9/24/2013

Por onde anda o padre Roberto Lettieri

Por onde anda o Padre Roberto Lettieri?


Hoje, Pe. Roberto encontra-se na Diocese de Campinas logo depois de ter feito retiro de um ano em Jerusalém. 

Leia abaixo carta de dom Bruno sobre a situação do sacerdote e da Toca de Assis.

Carta de Dom Bruno a respeito da situação atual da Toca de Assis e do Padre Roberto

Com alegria apresentamos aqui uma declaração oficial de Dom Bruno Gamberini, Arcebispo de Campinas e principal responsável pela Toca de Assis na Igreja.

Ele apresenta o posicionamento da Igreja a respeito da Toca de Assis, seu carisma e seu fundador. Manifesta todo apoio que a Igreja, por meio de seus bispos, tem nos dado neste momento.

É para todos nós um incentivo e um estímulo nos desafios que surgem a cada dia.
Estarei transcrevendo abaixo o texto da carta na integra, e depois do texto uma cópia digitalizada da carta com o timbre e o carimbo da Arquediocese e a assinatura do Arcebispo e dos Ministros Gerais.

À família Toca de Assis, aos Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, leigos, acolhidos, benfeitores, sacerdotes, amigos e outros interessados.
Caríssimos filhos e filhas da Igreja, venho apresentar-lhes um posicionamento sobre a situação da Fraternidade Toca de Assis e seu fundador:

1 – Os Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, Institutos religiosos também conhecidos como Toca de Assis, é uma obra meritória, nascida do coração de Jesus e que goza de pública estima e grande apoio dos bispos do Brasil. Dão testemunho fiel da Igreja adoradora do Santíssimo Sacramento e amorosa servidora dos pobres sofredores.

2 – Pe. Roberto Lettiere possui diante de Deus e dos homens, méritos inegáveis das Obras de Misericórdia, voltadas para os pobres e da difusão da adoração ao Santíssimo Sacramento, que são as colunas dessa família religiosa fundada por ele.

3 – No início de 2009, Pe Roberto foi afastado do cargo de Ministro Geral dos Filhos da Pobreza. Desde então não atua no governo do instituto, seja em Conselho Geral, em Capítulo ou em quaisquer outras formas de participação. Assumiu como novo Ministro Geral, juntamente com seu conselho, Irmão Gabriel do Verbo de Deus, missão que desempenha até os dias de hoje, no instituto masculino. No instituto feminino continua como Ministra Geral a Irmã Maria dos Anjos do Mistério da Cruz.

4 – Padre Roberto solicitou-me a permissão para recolhimento no eremitério franciscano do Getsêmani, em Jerusalém, local que permaneceu por livre vontade, até final de maio de 2010, quando retornou ao Brasil. Desde então, por motivos pessoais, encontra-se em residência particular na Arquediocese de Campinas, sendo pessoalmente por mim acompanhado.
Sendo assim toda a Toca de Assis vem passando por um importante processo de reestruturação, onde pela graça de Deus, tem se tornado mais madura, sólida e estável. A Igreja por meio de seus bispos, tem dado todo o apoio necessário e tem acompanhado de perto cada passo dado. A Igreja tem reconhecido a autenticidade deste carisma e a beleza do florescer do Amor de Deus nesta Família religiosa, tão especial aos seus olhos e aos de Jesus.

Apóiem a Fraternidade Toca de Assis, rezem por esta família e auxiliem em suas necessidades!!!

Campinas-SP, 30 de julho de 2010.

Assinam a carta Dom Bruno Gamberini (Arcebispo Metropolitano de Campinas), Irmão Gabriel do Verbo de Deus (Ministro Geral dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento) e Irmã Maria dos Anjos dos Mistérios da Cruz ( Ministra Geral das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento)

Confira no link abaixo no próprio site da Arquidiocese de Campinas que o padre esta sim em atividade ( ele vem logo após o nome de Padre Raimundo Charles Masterson. )

Site da Arquidiocese de Campinas: http://arquidiocesecampinas.com/clerosecular

5 comentários:

  1. Que Deus o abençoe Pe. Roberto sentimos sua falta e saudades das suas homilias tão necessárias para o nosso crescimento espiritual, volte logo estamos lhe esperando nas telinhas da CN.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe Pe. Roberto, muitas saudades das suas homilias...

    ResponderExcluir
  3. Pe. Roberto, maior que nossa saudade, eu sei que é seu ardor em servir e ser obediente ao Senhor. Que o Deus Altíssimo o abençoe e Maria Santíssima o guarde. E sei que no momento certo voltaremos à vê-lo ao menos pela TV. Pax Et Bonum.!!!

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA MUITO QUE VOLTASSE A CELEBRAR NA CN E REALIZAR RETIROS PELO BRASIL INTEIRO. APRENDI MUITO COM PE. ROBERTO SOBRE JESUS EUCARISTICO. SEMPRE REZO POR ELE E A TOCA.

    ResponderExcluir

Quer compartilhar este artigo?